Uma Surpresa: BIM


Há poucos dias me deparei com um fenômeno vocal chamado Rebecca Rosier. Acredito eu, que foi quando via alguns videos de Ellie Goulding, ou algo de Regina Spektor, não importa, o importante é que depois dessa descoberta não consegui mais parar de ouvi-la. Passada a euforia e a admiração inicial, fui me informar melhor sobre quem era a dona daquela voz maravilhosa.

Rebecca compõe desde os 11 anos, tendo formação clássica e de ballet, mas nunca havia levado a música a sério. Em 2007, em um encontro de bandas e compositores universitários em Londres, Rebecca conheceu o produtor, cantor  e compositor de pop eletrônico Tim Davis, e dessa amizade surgiu uma parceria que resultou em um demo e mais tarde em um EP chamado “BIM”, lançado em setembro daquele ano. Após algum sucesso local, a dupla resolveu adotar o mesmo nome do EP e realizar algumas viagens para se apresentar e divulgar suas canções no interior da Inglaterra.

Em 2009, uma das músicas desse EP, chamada “Stay in My Memory” foi utilizada em uma animação que ganhou popularidade e vários prêmios na Europa, se transformando mais tarde no clipe oficial da canção, levando o nome do dueto além das fronteiras inglesas. Em 2010, surpreenderam a crítica especializada e os fãs ao liberaram o single “Head Over Heels” do disco  “Scatterheart” para download gratuito. O álbum foi lançado de forma totalmente independente, mesmo tendo sobre si, os holofotes da mídia londrina, tendo sido mencionado até mesmo no jornal The Guardian, como New Band of The Day (A Nova Banda do Dia).

Das músicas que estão disponíveis para audição no perfil da dupla no Facebook a mais interessante em sua versão original é “Promises”, que tem em sua base a força vocal de Rebecca e as pinceladas estratégicas de Tim, de uma forma toda especial. O estilo dessa dupla é uma mistura de música eletrônica, com nuances de um Indie Pop e vertentes bem claras de um trip-hop, que se assemelha um pouco com o que é praticado por  algumas outras bandas e por Björk

Evidentemente, prefiro as versões acústicas das canções, onde os vocais de ambos afloram e deixam as músicas ainda mais lindas, mas as versões originais não deixam nada a desejar.

Sem dúvida alguma, BIM é uma surpresa mais do que bem vinda!

Chega de papo e vamos ao que interessa! Aumente o som e se deixe levar:

“Stay in My Memory”

“Raindrops”

“The Magic Us”

Esse é um cover de Regina Spektor, onde a voz de Rebecca Rosier se destaca divinamente:

“Us”

E aí, o que achou? Participe, comente e compartilhe!

*Adaptado da Wikipedia em Inglês, e do artigo de Paul Lester no jornal The Guardian.

Você pode gostar também de ouvir:

He is We | She & Him | Lana Del Rey

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s