Entre um francês nato, um inglês com ritmo familiar e um sotaque característico, qual seria a melhor maneira de falar de Thiago Pethit?
À base de muita coragem, o paulistano gravou e produziu o primeiro CD (“Em Outro Lugar”, 2008) com o próprio dinheiro, sem gravadora nem selo e de forma totalmente independente. Sua música leve conta com os álbuns “Berlim, Texas” de 2010; e “Em Outro Lugar” de 2008. E à parte, o single “So Long, New Love”.
Thiago Pethit faz aquele tipo de música que você pode escutar por horas, sem enjoar. Uma música clara em suas intenções. Com uma poesia simples e ao mesmo tempo tocante. Notei em sua discografia até o momento, o uso de ritmo tipo ‘valsa’ e em algumas faixas, semelhança com o pop rock, e a presença forte do folk.
Thiago Pethit é reconhecido por seu talento, tanto em nosso país, quanto lá fora, participando de alguns discos de cantores conhecidos, o mais recente deles é a colaboração no single Fio da Vida de Rodrigo Leão (fundador e ex-integrante do grupo Madredeus) e faz parte do álbum A Montanha Mágica, que foi lançado no fim do mês de novembro em Portugal.
Se quiser ouvir a música Fio da Vida clique aqui.
Pethit, com toda certeza, possui um som interessante e que vale a pena conferir e conhecer.
Separamos alguns dos seus trabalhos de mais destaque, confira:
Mapa Mundi
Fuga Nº 1
Birdhouse
Nightwalker
Se quiser baixar essas músicas estão disponíveis no site do cantor
Se gostou, comente, compartilhe e participe do blog dando a sua opinião.
Follow @GramofoneLunar