Joanna Noëlle Blagden Levesque


Esse nome grande é de uma pequena notável que tem uma voz que se infiltra por entre seus neurônios e faz seus sentidos bailarem ao som de sua bela e encantadora interpretação, que nem parece vinda de uma moça de 20 e poucos anos! Ouvindo os acordes dessa voz tão intensa e interessante você perde totalmente os parâmetros, começa a se deixar levar pelos seus graves e agudos e quando vai ver está maravilhado com a qualidade que exala por todos os poros dessa estrela. Joanna Levesque, ou como é mais conhecida JoJo, é uma cantora de Jazz, Soul, Rhythm and Blues e POP que é muito conhecida nos Estados Unidos, mais que fora de seu país é mais lembrada por seus papéis em filmes e séries do que realmente por seu trabalho musical.

JoJo começou a cantar quando tinha 2 anos e três meses e a participar de programas de rádio e televisão locais com pouco mais de 3 anos, sendo que seu primeiro convite para gravação de um disco, veio quando ela completou apenas 6 anos, o qual foi recusado pela mãe que a achava muito pequena para iniciar uma carreira. Mais tarde começou a participar de programas nacionais de grande audiência, sendo convidada a participar do programa da Oprah e outros tantos que a tornaram mais e mais conhecida. Em 2001, com pouco mais de 11 anos, assinou contrato com uma gravadora e iniciou sua carreira profissional com regravações de músicas de divas do Jazz, Soul e Ryhthm and Blues, tais como: Aretha Franklin , Etta James e algumas canções de Whitney Houston.

O Sucesso no entanto, só veio com o seu segundo álbum lançado em 2003, o qual vendeu mais de 500.000 cópias (Disco de Ouro) e teve um single Leave (Get Out) estourado em todas as rádios americanas, se tornando a artista mais jovem a ter sua música cotada como número 1 nos EUA. Ao longo do tempo vieram vários outros álbuns e novos singles a cada novo projeto, aumentando a quantidade de fãs e remodelando aos poucos seu jeito de cantar e de pensar sua música. Definitivamente ela não se encaixa naqueles esteriótipos de cantoras e cantores rasos de música pop, como muitos que aparecem e somem a cada segundo, pois ela tem uma estrutura vocal tão invejável quanto o seu talento por si só, e isso com certeza é algo que chama a atenção para essa menina, que como cantora age como se fosse uma competente e audaciosa veterana.

O Gramofone tem o prazer de apresentar aos seus ouvidos essa sinfonia em forma de cantora, aprecie sem moderação!

Separamos alguns vídeos para que você possa sentir toda a qualidade dessa pequena, mais memorável diva:

*Acústico de “Safe With Me”

*A Capela de “Breakeven”

*Essa é a mais conhecida dela “Too Litle Too Late”

*Esse foi o primeiro single: Leave (Get Out)

*E esse é o mais novo lançamento: “Disaster”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s