A Banda Mais Bonita da Cidade


A Banda Mais Bonita da Cidade, do Estado, do País, do Planeta ou da Galáxia, você escolhe!

De repente, em maio deste ano, um vídeo invadiu a rede mundial de computadores, virando um viral altamente positivo (tendo atualmente mais de 8 milhões de visualizações). Os versos de Oração de Leo Fressato (compositor e colaborador da banda): “Coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa, cabe o meu amor…” ecoou em várias redes sociais, trazendo consigo uma trupe cheia de talento e que canta as coisas de uma maneira totalmente diferente do que se vê por aí.

A Banda Mais Bonita da Cidade, não é como a maioria dos produtos que são lançados no mercado musical por produtores ou similares, eles são mesmo diferentes em tudo, transmitem um jeito de ser e viver que transborda por todos os lados em suas músicas, uma nostalgia reversa, de algo que você ainda não ouviu. Suas músicas são composições escolhidas a dedo de autores desconhecidos da cena independente curitibana, cidade onde Uyara Torrente, Rodrigo Lemos, Vinicius Nisi, Diego Plaça e Luis Bourscheidt residem e se relacionam com outros projetos musicais paralelos de amigos, que eles costumam chamar de “O Bando Mais Bonito da Cidade”, muitos deles presentes no clipe citado acima.

Na realidade, a “Banda Mais Bonita”, iniciou-se mais como um “parque de diversões” para os integrantes, onde eles brincavam com arranjos e sonoridades, do que realmente como um projeto profissional, haja visto que todos os músicos, até o “estouro” do clipe de “Oração”, tinham outras atividades que tiveram que ser paralisadas com o início dos shows no mês de Junho passado.

Acredito ser esse o encanto que eles carregam com eles: o de fazer música sem se preocupar em serem aceitos, sem cobranças, sem neuras ou questões comerciais, fazem seu som simplesmente por que gostam de tocar. Na verdade, isso não deveria ser uma exceção, mais infelizmente é!

Ao aprofundar-se em suas músicas, você se apaixona cada vez mais, uma a uma, pois são descobertas novas, mais que possuem um cheiro tão gostoso de um passado recente, onde as músicas eram feitas para tocar as pessoas e não o contrário! Não existe meio termo em relação ao som dessa banda, ou você adora, se identifica de cara, ou detesta, pois muitos estão acostumados com o mesmo, com a repetição e a “Banda Mais Bonita” não é isso de forma alguma! Se você gosta de música, na essência da palavra, você vai adorar! Agora se você é daqueles que acham que “Rebolation” e “Restart” é algo interessante, acredito que irá se decepcionar amplamente.

Pra quem ainda não conhece, separamos o clipe de “Boa Pessoa”, filmado no mesmo fim de semana de “Oração”:

Pra quem já acompanha o blog há algum tempo, sabe que as músicas deles estão disponíveis para audição na Radio Lunar, e já falamos sobre eles em outras postagens, a novidade é que há algumas horas o site oficial da Banda está no ar com a possibilidade de BAIXAR O CD, álbum financiado coletivamente pelos fãs através do Site Catarse, o qual recebeu doações de 155 cidades, 25 estados brasileiros e algumas vindas do exterior, como Portugal, Itália e Estados Unidos.

Uma dica, baixe o disco por que vale muito a pena!

4 pensamentos sobre “A Banda Mais Bonita da Cidade

  1. Nós também! Obrigado!

  2. Ahhh muito bom o blog, gostei e estou seguindo desde já!

    Abraços e sucesso!

    Alexandre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s